Videos

Publicado em 28 de jan de 2016. O novo boletim divulgado nesta quarta-feira (27) aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.

Em evento "vazio", Padilha anuncia verbas para prefeitura​s de SP

A campanha promete... quem correligionários assim não precisa oposição...
 
RIBEIRÃO PRETO, SP, 20 de dezembro (Folhapress) - Em evento no qual anunciou a liberação de R$ 41 milhões do Ministério da Saúde para prefeituras da região de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), apenas um dos 14 prefeitos dos municípios beneficiados prestigiaram o ministro e pré-candidato ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha (PT).
 
Entre os faltosos, sete são de partidos da base de apoio do governador Geraldo Alckmin (PSDB), que deverá disputar a reeleição: três do PTB e quatro do PSDB.
 
Outros três prefeitos do PT, de cidades beneficiadas com os recursos, também não compareceram.
Padilha minimizou o esvaziamento da cerimônia. "Não estou preocupado com o ato. Nossa preocupação é com a parceria, o grande envolvimento dos prefeitos. Nossa preocupação é com os recursos chegando nos municípios e nos hospitais", afirmou.
 
O baixo quórum de prefeitos foi notado pela anfitriã, a prefeita de Ribeirão, Dárcy Vera (PSD), que comentou as ausências com jornalistas após a cerimônia.
 
Dárcy havia transferido o evento da manhã de hoje da sede da prefeitura para o Theatro Pedro 2º, com medo de que não houvesse espaço no palácio Rio Branco, sede do governo.
 
A reportagem contou cerca de 80 presentes na plateia, que tem capacidade para 430 pessoas. A assessoria do ministro confirmou que os prefeitos das cidades contempladas foram convidados.
 
Padilha chegou ao evento acompanhado do empresário Maurilio Biagi Filho, recentemente filiado ao PR e cotado para ocupar o cargo de vice-governador na chapa petista.
 
O ministro disse que Biagi é uma "pessoa que está preparada para assumir qualquer responsabilidade no país", mas não confirmou se a chapa está definida. "2014 vamos conversar em 2014", disse. O empresário acompanhou ao lado de Padilha a entrevista coletiva do ministro para redes de TV após a cerimônia.
 
Também acompanharam Padilha no evento o deputado estadual Edinho Silva (PT) e o deputado federal Newton Lima (PT-SP).
 
Skaf
 
O deputado estadual Edinho Silva (PT), um dos articuladores da provável aliança com Biagi e o PR, afirmou que o presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e pré-candidato pelo PMDB. Paulo Skaf comete um "erro primário de política" ao atacar o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT).
 
A Fiesp é autora de uma das ações que levou o TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) a vetar o aumento do IPTU em São Paulo. A outra ação foi movida pelo PSDB. Skaf tem feito do combate ao aumento de taxas uma de suas bandeiras eleitorais.
 
A decisão fez Haddad e Skaf protagonizarem uma disputa judicial que levou os dois ao STF (Supremo Tribunal Federal) ontem para conversar com o presidente da corte, Joaquim Barbosa. O caso deverá ser analisado pelo tribunal, após a prefeitura apresentar recurso.
 
"Ao escolher o Fernando Haddad como adversário ele está escolhendo o PT como adversário", afirmou Edinho. "Penso que ele está errando escolhendo o PT como adversário. Por que independentemente de quem vá ao segundo turno, nós vamos ter que conversar, e ele não deveria estar implodindo pontes", disse.
 
O deputado afirma que a postura de Skaf não inviabiliza neste momento uma eventual aliança no segundo turno, mas que ela "cria dificuldades" para o eleitor entender a aproximação dos partidos, caso ela ocorra.
 
O PMDB é o partido do vice-presidente da República, Michel Temer.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.