Publicado: 15 Janeiro 2014
“Nós estamos protegendo as nossas meninas, futuras mulheres, do câncer de colo do útero, que pode levar não só a danificar o útero, ter acometimento inclusive que pode impedir uma gravidez normal, como também até a morte pelo câncer do colo do útero”, afirmou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, sobre a vacina contra o HPV em entrevista à Rádio Globo de São Paulo na manhã deste quarta-feira (15).
O ministro lembrou que a partir deste ano o Sistema Único de Saúde (SUS) vai vacinar meninas entre 11 e 13 anos contra o HPV. “As pessoas têm que saber que o vírus do HPV tem relação direta com o câncer de colo do útero, que em algumas regiões do país é a principal causa de morte entre as mulheres. No caso do nosso estado de São Paulo, está entre as principais causas de morte entre as mulheres”, comentou Padilha.
Ao falar da campanha, o ministro enfatizou o trabalho de conscientização e sensibilização dos pais da importância da vacinação. “Nós faremos já a partir do final de janeiro o início da divulgação da campanha. Tem toda uma ação de orientação nas escolas, orientação pros pais, conversa com as igrejas, conversa com a imprensa, para que a gente possa divulgar, sensibilizar os pais e a família da importância da vacina contra o HPV, e de vacinar exatamente nessa faixa etária, de meninas e pré-adolescentes”.
Confira a entrevista completa aqui:
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.