Videos

Publicado em 28 de jan de 2016. O novo boletim divulgado nesta quarta-feira (27) aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.

Corrida da Independência vai homenagear Vital Brazil

Largada será em Niterói e percorrerá 460km até Campanha, cidade natal do cientista que criou o Instituto

Para o dia 29 de agosto, a Prefeitura Municipal de Campanha, em Minas Gerais, em parceria com o Instituto Vital Brazil organiza a Corrida da Independência, considerada a maior corrida pedestre de revezamento do mundo, feita por um só grupo. Esse ano, terá início em Niterói, sede do Instituto, com saída marcada para 8h, e encerramento na cidade de Campanha.

A corrida acontece desde 1972, e consiste em um movimento cívico-patriótico e esportivo-cultural, onde 21 atletas da cidade de Campanha correm em revezamento contínuo, dia e noite, com a condução da “Tocha Olímpica”. Essa será a 32º edição da corrida e terá homenagem dupla: aos 95 anos do Instituto Vital Brazil, que foi comemorado em 3 de junho desse ano, e aos 150 anos que o cientista Vital Brazil Mineiro da Campanha faria, se estivesse vivo, em 28 de abril de 2015. O evento também marca a Abertura Oficial da 56º Olimpíada Campanhense e o Dia Nacional do Profissional de Educação Física. As comemorações dos 150 anos do cientista, no próximo ano, terão outras atividades nas duas cidades.

A corrida – Vinte e um atletas masculinos amadores, da cidade da Campanha, são divididos em três grupos de sete corredores. Cada grupo corre em revezamento por 10 km e conduzirá a Tocha Olímpica que sairá de Niterói, passa por Juiz de Fora e segue até Campanha, num percurso de 460km feito em aproximadamente 36horas.  A corrida já teve sua saída de quase todas as capitais brasileiras. Passou por 20 estados brasileiros, além do Distrito Federal, Buenos Ayres (Argentina), Montevideo (Uruguai) e Assunção (Paraguai). A maior corrida realizada saiu de Porto Velho (Roraima) com um trajeto de 3,6 mil km, percorridos em 11 dias.

O Instituto - O Instituto Vital Brazil (www.vitalbrazil.rj.gov.br) é uma instituição de ciência e tecnologia do Governo do Estado do Rio de Janeiro ligado à Secretaria de Estado de Saúde. É um dos 21 laboratórios oficiais brasileiros, um dos quatro fornecedores de soros contra o veneno de animais peçonhentos e produtor de medicamentos estratégicos para o Ministério da Saúde. Fica sediado na Rua Maestro José Botelho, 64, Vital Brazil, em Niterói.

Assessoria de Comunicação
Instituto Vital Brazil

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.