Videos

Publicado em 28 de jan de 2016. O novo boletim divulgado nesta quarta-feira (27) aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.

Agenda do Senado para esta semana - interesse da área de saúde

Segunda-feira 


Exposição Pessoa com deficiência
9h Abertura da Exposição da 8ª Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência, que dá início a uma série de atividades no Senado.
Terça-feira
CCBanda larga
8h30  pauta extensa que inclui benefício a empresas startups.
Seminário  FPM
9h Será realizado na Câmara o 5º Seminário Nacional de Fiscalização e Controle dos Recursos Públicos, que debaterá o Fundo de Participação dos Municípios.
CMA  Bioquerosene
9h30 Entre os 23 itens da pauta, estão a proposta que cria o Programa Nacional do Bioquerosene e a que concede incentivos para atividades sustentáveis.
10h A comissão sabatina o senador Vital do Rêgo, indicado para o Tribunal de Contas da União
10h A comissão faz audiência sobre a regulamentação da profissão de instrumentador cirúrgico. Florentino Cardoso (Associação Médica Brasileira) e Maria Laura Alves (Associação Nacional de Instrumentadores Cirúrgicos) são convidados.
CE  Escola em tempo integral
11h A comissão analisa o projeto que institui a escola de tempo integral no ensino fundamental e o que trata da concessão, pelo empregador, de bolsa de estudo aos dependentes de seus empregados para formação profissional, entre outros.
Congresso Municípios
11h Sessão solene do Congresso Nacional destinada à promulgação da Emenda Constitucional 84/2014, que aumenta o repasse de recursos pela União para o Fundo de Participação dos Municípios.
Às 18h, o Congresso volta a se reunir em sessão para votação de vetos presidenciais e análise do PLN 36/2014, projeto enviado pelo governo que flexibiliza a meta fiscal prevista na LDO para este ano.
CMO  Relatório da Receita
14h30 A Comissão Mista de Orçamento se reúne para avaliar o relatório da Receita apresentado à Lei Orçamentária ­Anual de 2015.
Quarta-feira
CAS  Tabela de preços de saúde
9h Entre os 10 ites da pauta da comissão, está o que obriga estabelecimento de saúde a exibir tabela de preços dos serviços, o que institui a carteira de identificação do paciente bariátrico e o que permite uso do FGTS em caso de doença grave.
Palestras  Pessoa com deficiência
9h30 Abertura da 8ª Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência, seguida de palestras do deputado Romário, eleito senador, e do cartunista Mauricio de Sousa, no Auditório Petrônio Portella.
Quinta-feira
CPC  Emendas
9h30 A comissão que estuda a reforma e a atualização do Código de Processo Civil (CPC) se reúne para apreciar emendas ao substitutivo aprovado pela Câmara dos Deputados.
CAS  Câncer de intestino
10h A comissão debate a prevenção do câncer de intestino com Paulo Hoff, do Instituto do Câncer de São Paulo, e Paulo Oliveira, da Sociedade Brasileira de Coloproctologia.
Confira a íntegra das sessões no Plenário: http://bit.ly/plenarioOnline
Confira a íntegra das sessões nas comissões: http://bit.ly/comissoesOnline
Jornal do Senado

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.