Videos

Publicado em 28 de jan de 2016. O novo boletim divulgado nesta quarta-feira (27) aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.

Alfob e Fortec assinam termo que formaliza parceria entre as instituições

A Associação dos Laboratórios Farmacêuticos Oficiais do Brasil (Alfob) assinou, nesta quinta-feira (26), um protocolo de intenções para firmar uma parceria com o Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec). O acordo prevê o fortalecimento da articulação institucional entre as duas instituições.

O protocolo de intenções foi assinado pelo presidente da Alfob, Júlio C. Felix, e a presidente do Fortec, Cristina Quintella. O acordo visa que as duas entidades atuem em parceria para fortalecer a articulação institucional entre as instituições, com objetivo de realizar ações de sensibilização sobre empreendedorismo tecnológico e inovador, capacitação em Propriedade Intelectual, Transferência de Tecnologia e Inovação.

Entre as atribuições comuns às entidades está a disponibilização de estudos e documentos considerados tecnicamente úteis para executar o acordo e a promoção e divulgação de atividades desenvolvidas pelas instituições, bem como seus resultados. O protocolo assinado pelas instituições tem vigência de 120 meses.

A Alfob é a associação que representa 20 dos principais laboratórios públicos do país, como Bahiafarma, Bio-Manguinhos, CPPI, Farmanguinhos, Fundação Ataulpho de Paiva, FUNED, FURP, IBMP, Instituto Butantan, Instituto Vital Brazil, Iquego, Lafepe, Lafergs, LFM, Lifal, Lifesa, LQFA, LQFEx, Nuplam e Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar).

O Fortec, por sua vez, é uma associação civil de direito privado sem fins lucrativos de representação dos responsáveis nas universidades e institutos de pesquisa e instituições gestoras de inovação e pessoas físicas, pelo gerenciamento das políticas de inovação e das atividades relacionadas à propriedade intelectual e à transferência de tecnologia, incluindo-se, neste conceito, os núcleos de inovação tecnológica (NITs), agências, escritórios e congêneres.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.