Videos

Publicado em 28 de jan de 2016. O novo boletim divulgado nesta quarta-feira (27) aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.

Missão à China apresentará 'Nova Iquego' a principais companhias do segmento farmacêutico da Ásia

A presidente da Iquego, Andréa Vecci, viajou, nesta quinta-feira (28), para a China em missão oficial. Na 2ª maior economia do planeta, a presidente, acompanhada da representante de novos negócios, Hirllany Espíndola, apresenta a ‘Nova Iquego’ a empresários do mercado farmacêutico do país.

“Nosso objetivo é a ampliação do nosso portfólio de antirretrovirais, de medicamentos de alto custo e de alta complexidade, e a prospecção de novos fornecedores. Uma forma de ampliarmos as alternativas oferecidas ao Sistema Único de Saúde (SUS)”, explica Andréa Vecci.

No dia 1º de junho, elas participam de uma reunião na Yangtzer Yantzan Pharmaceutical, que figura atualmente entre as 500 maiores empresas do mundo e atua na produção de antirretrovirais. Também acontecem encontros com representantes da UBI Biomedical Taiwan, especializada também na produção de antirretrovirais e responsável pela produção de medicamentos aprovados pelo FDA, entidade norte-americana responsável pela fiscalização e controle de alimentos e fármacos, entre outros itens.

A presidente reúne-se ainda com representantes da HMD Biomedical Taiwan, responsável pela transferência de tecnologia para a produção de glicosímetros no Brasil. O contrato, assinado em março, tornou a Iquego o primeiro laboratório a produzir este item no país. Os glicosímetros já começam a ser distribuídos a partir do segundo semestre de 2015.

Na agenda ainda estão incluídas visitas ao ITRI, instituto que é referência em pesquisa biológica, à Synmosa, especializada no desenvolvimento de medicamentos de combate à asma, e ao Instituto de Pesquisa de Energia Nuclear, especializado em diagnósticos de Mal de Parkinson.

Nos encontros, serão apresentados os mais recentes investimentos em pesquisa e inovação que resultaram em acordos inéditos no país, seu grande potencial e os projetos que farão da Iquego o principal laboratório público do Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.