A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos
(Apex-Brasil) e a Hyundai anunciaram, nesta sexta-feira (24/7), investimentos
de R$ 100 milhões para a instalação do primeiro centro de pesquisa e
desenvolvimento da marca no Brasil. A empresa vai instalar em sua fábrica em
Piracicaba (SP) laboratórios para análise de combustíveis, ruídos e vibrações,
ensaios destrutivos e ergometria. A Agência e a Hyundai assinaram um memorando
de entendimento para oficializar o investimento.
A previsão é que quase 60 empregos diretos sejam gerados pelo para
pesquisadores, engenheiros e técnicos. O espaço deve ser aberto também a
universidades parcerias, que terão acesso a laboratórios de ponta, com câmaras
de temperatura fria, de ruídos e vibrações e de motores.
A Apex-Brasil apoia empresas estrangeiras com informações sobre o
mercado brasileiro, análise de custos operacionais, localização de áreas para
instalação da fábrica e, principalmente, na interlocução governamental nas três
esferas: Federal, estadual e municipal.
Recentemente, a Agência lançou o programa Innovate in Brasil,
em parceria com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.
O objetivo é atrair mais centros de pesquisa e desenvolvimento, como o
anunciado pela Hyundai, para dar mais competitividade à indústria brasileira.
“Ao desenvolver novas tecnologias no Brasil, as grandes empresas passam
a exportar produtos brasileiros com maior valor agregado. Isso faz com que o
país alcance outro patamar no comércio internacional. Por isso, estamos
trabalhando ativamente para apoiar a vinda de centros como este”, afirma o
presidente da Apex-Brasil, David Barioni Neto.
O centro deve ter cerca de 5,7 mil metros quadrados e deve ficar pronto
em 2017.
Fonte: Apex-Brasil
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.