Videos

Publicado em 28 de jan de 2016. O novo boletim divulgado nesta quarta-feira (27) aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.

Hyundai anuncia investimento de R$ 100 milhões na construção de centro de pesquisas no Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Hyundai anunciaram, nesta sexta-feira (24/7), investimentos de R$ 100 milhões para a instalação do primeiro centro de pesquisa e desenvolvimento da marca no Brasil. A empresa vai instalar em sua fábrica em Piracicaba (SP) laboratórios para análise de combustíveis, ruídos e vibrações, ensaios destrutivos e ergometria. A Agência e a Hyundai assinaram um memorando de entendimento para oficializar o investimento.
A previsão é que quase 60 empregos diretos sejam gerados pelo para pesquisadores, engenheiros e técnicos. O espaço deve ser aberto também a universidades parcerias, que terão acesso a laboratórios de ponta, com câmaras de temperatura fria, de ruídos e vibrações e de motores.
A Apex-Brasil apoia empresas estrangeiras com informações sobre o mercado brasileiro, análise de custos operacionais, localização de áreas para instalação da fábrica e, principalmente, na interlocução governamental nas três esferas: Federal, estadual e municipal.
Recentemente, a Agência lançou o programa Innovate in Brasil, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. O objetivo é atrair mais centros de pesquisa e desenvolvimento, como o anunciado pela Hyundai, para dar mais competitividade à indústria brasileira.
“Ao desenvolver novas tecnologias no Brasil, as grandes empresas passam a exportar produtos brasileiros com maior valor agregado. Isso faz com que o país alcance outro patamar no comércio internacional. Por isso, estamos trabalhando ativamente para apoiar a vinda de centros como este”, afirma o presidente da Apex-Brasil, David Barioni Neto.
O centro deve ter cerca de 5,7 mil metros quadrados e deve ficar pronto em 2017.
Fonte: Apex-Brasil


0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.