Videos

Publicado em 28 de jan de 2016. O novo boletim divulgado nesta quarta-feira (27) aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.

Desjejum de alta proteína ajuda adolescentes com sobrepeso a perder peso

Um desjejum altamente proteico pode reduzir a ingestão calórica e a sensação de fome, assim reduzindo o ganho de peso corporal - pelo menos em adolescentes com sobrepeso que normalmente tendem a pular a primeira refeição da manhã. Este é o resultado de um estudo norte-americano publicado na revista “International Journal of Obesity”.

Por um período de 12 semanas, pesquisadores da Universidade do Missouri estudaram adolescentes com sobrepeso que relataram não tomar o café da manhã, de cinco a sete vezes por semana. Os adolescentes foram divididos em três grupos: um comeu um desjejum com proteína normal, um recebeu um desjejum de alta proteína e o terceiro grupo continuou a pular essa refeição. O desjejum com proteína normal era composto de cereais, leite e 13 gramas de proteína. O desjejum de alta proteína incluía ovos, carne de porco magra e laticínios, como iogurte, contendo 35 gramas de proteína.

“O grupo de jovens que comeu desjejum de alta proteína reduziu a ingestão diária de alimentos em 400 calorias e perdeu massa corporal gordurosa, enquanto os grupos que comeram proteína normal no desjejum ou que continuaram a pular essa refeição ganharam gordura corporal”, explicou a autora principal Heather Leidy. “Esses resultados mostram que quando indivíduos comem um desjejum de alta proteína, eles voluntariamente consomem menos comida no resto do dia.” Além disso, os adolescentes que comeram grandes quantidades de proteína no desjejum tinham níveis de glicemia sanguínea mais estáveis que os outros o que, a longo prazo, leva a um menor risco de diabetes tipo 2 e doenças cardiovasculares.

“No geral, as pessoas estabelecem comportamentos alimentares durante a adolescência”, diz Leidy. “Se os jovens conseguirem desenvolver bons hábitos alimentares agora, como fazer o desjejum, é provável que continuem pelo resto da vida."

  • APA


0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.