Videos

Publicado em 28 de jan de 2016. O novo boletim divulgado nesta quarta-feira (27) aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.

Empresa ingressa na incubadora do Tecpar para desenvolver impressoras 3D

A Werker, microempresa focada no desenvolvimento e produção de prototipadoras, é a mais nova companhia a ingressar na Incubadora Tecnológica do Tecpar (Intec). A empresa buscou o processo de incubação do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) para desenvolver uma impressora 3D de baixo custo voltada à indústria brasileira.

A assinatura do contrato, entre o gerente da Intec, Gilberto Lima, o diretor-presidente do Tecpar, Júlio C. Felix, e os engenheiros Thiago Schultz e José Fárlei, formalizou a entrada da Werker no processo de incubação na modalidade não-residente, quando a empresa recebe o apoio da incubadora sem ter a sede dentro do Tecpar.

Recém-aberta, a Werker tem como objetivo desenvolver uma impressora 3D a baixo custo para dois públicos: a indústria, que pode baratear processos de prototipagem de peças, e os “hobbystas”, aqueles que têm como hobby desenvolver produtos em casa com a impressora 3D com tecnologia avançada.

“Esse é um primeiro passo, mais tarde queremos nacionalizar a tecnologia de estereolitografia, um dos métodos mais detalhados de prototipagem rápida e impressão 3D disponível no mundo e que ainda é pouco utilizada no Brasil”, explica Fárlei, que é engenheiro de produção.

A empresa buscou o apoio da Intec porque, segundo Shultz, a incubadora é referência no apoio de empresas inovadoras. “Saber que a Bematech participou do processo da incubação e hoje está onde está é estimulante. A nossa expectativa é que a Intec nos ajude a encontrar o melhor caminho para atrairmos investidores para desenvolvermos nosso produto”, salienta o engenheiro mecânico.

Inovação
De acordo com o gerente da Intec, os empresários estão na “crista da onda” da tecnologia no país. “A impressora 3D ainda não é tão popular no Brasil e grande parte dos equipamentos são importados. É um mercado que está começando a se popularizar no país”, pontua Lima.

Os empresários já têm um protótipo da impressora e agora serão apoiados na validação do novo produto junto à indústria. “Esse mercado é muito voltado a pessoas físicas, agora vamos apoiá-los para encontrar o melhor caminho para chegarem às empresas”, avalia o gerente da Intec.

O diretor-presidente do Tecpar, que já ocupou o cargo gerente da Intec, ressaltou que o empreendedorismo tecnológico inovador é um dos pilares da estratégia de negócios do Tecpar. “No momento em que novos empreendedores buscam a incubadora, o Tecpar cumpre seu papel no Estado para atrair, fixar e desenvolver empresas inovadoras de base tecnológica”, destaca Felix.

Intec
Fundada em 1989, a Incubadora Tecnológica do Tecpar é a primeira de base tecnológica do Paraná e a quinta do país. Duas vezes eleita a melhor incubadora do Brasil, tem sede em Curitiba e atuação também em Jacarezinho, no Norte Pioneiro.

Ao longo de seus 25 anos, a Intec já deu suporte tecnológico a mais de 90 companhias. No momento, sete empresas passam pelo programa de incubação: EngeMOVI, Instituto de Biologia Molecular do Paraná (IBMP), Grupo SaaS, 2IM Impacto Inteligência Médica, Beetech/Beenoculus, LOT América e Werker.



0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.