Videos

Publicado em 28 de jan de 2016. O novo boletim divulgado nesta quarta-feira (27) aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.

Funed participa da 8ª Conferência Estadual de Saúde de Minas Gerais


Os participantes poderão visitar o stand institucional e o Ciência em Movimento

“Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro”. Esta é a temática da 8ª Conferência Estadual de Saúde de Minas Gerais, que acontece durante os dias 01 a 04 de setembro, no Expominas, no bairro Gameleira, em Belo Horizonte. O objetivo da Conferência é analisar as propostas e prioridades da saúde em âmbito estadual e nacional provenientes das Conferências Municipais e formular diretrizes para a saúde nas esferas Estadual e Nacional.

Como vinculada do Sistema Estadual de Saúde de Minas Gerais, a Funed estará presente no evento com umstand institucional e também com o Ciência em Movimento, que fará exposição sobre animais peçonhentos, apresentação do Cine Saúde no interior do caminhão e oficinas de reciclagem. A exposição do Ciência em Movimento ficará próxima à “Conferencinha”, espaço destinado às crianças de 7 a 12 anos, filhas e filhos de participantes da Conferência, que terão a oportunidade de aprender, por meio de atividades lúdicas e divertidas, noções sobre controle social e o funcionamento do Sistema Único de Saúde.

Os temas discutidos em painéis e mesas redondas serão: Direito à saúde, garantia de acesso e atenção de qualidade; Participação social; Valorização do trabalho e da educação em saúde; Financiamento do SUS e relação público-privado; Gestão do SUS e modelos de atenção à saúde; Informação, educação e política de comunicação do SUS; Ciência, tecnologia e inovação no SUS e Reformas democráticas e populares do Estado.

O evento irá reunir cerca de três mil participantes, entre delegados, convidados e expositores. Uma novidade nesta edição da CES é a inclusão de atores que nunca foram contemplados nas versões anteriores, de movimentos sociais, como indígenas, quilombolas, populações itinerantes, LGBT’s, dentre outros grupos.

Serviço: 

Data: 01 a 04 setembro

Horário: 01/09 - abertura oficial às 18h 
              02/09 a 04/09 - 8h30 às 21h

Local: Expominas 

Endereço: Avenida Amazonas, 6200 - Gameleira



0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.