Videos

Publicado em 28 de jan de 2016. O novo boletim divulgado nesta quarta-feira (27) aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.

Beenoculus, empresa incubada na Incubadora Tecnológica do Tecpar, é eleita a melhor startup do estado no Prêmio Bem Feito no Paraná

A Beenoculus, empresa incubada na Incubadora Tecnológica do Tecpar (Intec), foi a vencedora do Prêmio Bem Feito no Paraná, do jornal Gazeta do Povo, na categoria Startup. Os empresários receberam o prêmio na noite desta quarta-feira (28), durante evento de premiação na Universidade Positivo (UP).

O jornal lembrou, na edição desta quinta-feira (29), que a Beenoculos é a “caçula das vencedoras do Bem Feito no Paraná”, sendo a criadora de uma solução de baixo custo para democratizar a realidade virtual, por meio de dispositivos que funcionam com smartphones.

A publicação ressaltou que além de comercializar os aparelhos pela internet, a Beenoculus tem apostado no desenvolvimento de aplicativos e programas para serem usados na área educacional. “A tecnologia, 100% desenvolvida em solo paranaense, também tem aplicações na área de saúde e entretenimento”, pontuou a Gazeta do Povo.

Vencedores da Intec
Essa não é a primeira vez que uma empresa incubada na incubadora tecnológica do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) é a campeã do Prêmio Bem Feito no Paraná na categoria Startup. Em 2014, a Engemovi, empresa que se graduou do processo de incubação da Intec neste ano, recebeu o prêmio de melhor startup do estado na premiação.
A reportagem da Gazeta do Povo explicou que a Engemovi ficou em primeiro lugar em 2014 na categoria Startups “graças à qualidade de seu trabalho de pesquisa e desenvolvimento, um trabalho que exige conhecimento técnico e muita persistência”. A publicação, veiculada em todo o estado, mostrou ainda que o plano da empresa, especializada em serviços de automação e robótica, é se transformar em uma fábrica de robôs industriais que produza equipamentos sem concorrentes no Brasil e no exterior.

Em setembro deste ano a Engemovi obteve a graduação e deixou as instalações da incubadora com quatro pedidos de patentes de novos produtos na bagagem e um faturamento de R$ 1,2 milhão em 2014.

Intec
Fundada em 1989, a Incubadora Tecnológica do Tecpar é a primeira de base tecnológica do Paraná e a quinta do País. Duas vezes eleita a melhor incubadora do Brasil, tem sede em Curitiba e atuação também em Jacarezinho, no Norte Pioneiro.

Ao longo de seus 25 anos, a Intec já deu suporte tecnológico a mais de 90 companhias. No momento, sete empresas passam pelo programa de incubação: Grupo SaaS, 2IM Impacto Inteligência Médica, Beetech/Beenoculus, LOT América, Werker, i9algo e Aegis Ideas.
Conheça a Intec: intec.tecpar.br/comoincubar



0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.