Videos

Publicado em 28 de jan de 2016. O novo boletim divulgado nesta quarta-feira (27) aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.

Laboratórios públicos buscam melhorias para o mercado de saúde

Diretoria Alfob

Proposta é ampliar a distribuição e suprir a demanda por produtos de atenção básica e desenvolver estratégias conjuntas com órgãos ligados ao Ministério da Saúde.

Diretores da associação, e da Câmara Técnica de Farmoquímicos discutiram a distribuição de produtos de atenção básica – por exemplo, os medicamentos para tratamento de diabetes, hipertensão, colesterol, analgésicos, penicilínicos e anti-inflamatórios - e ações conjuntas com outros órgãos de saúde.

Diretores da Alfob e dos principais laboratórios públicos do país já haviam sido recebidos pelo presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Mauro Junqueira, em Brasília (DF). Em pauta, ações para fortalecer o mercado público de saúde. O objetivo, segundo o presidente da associação, Paulo Mayorga, é trabalhar com os municípios dentro de uma nova perspectiva, o que inclui o que inclui o desenvolvimento de produtos estratégicos para os municípios.

“A ideia é identificar as demandas junto com o Conasems e o perfil de consumo pra que a gente possa desenvolver um conjunto de estratégias”, completa”, completa.

Alguns membros da Alfob também reuniram-se com o Secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Eduardo Costa, e com o diretor do Departamento do Complexo Industrial de Saúde (Decis), Eduardo Jorge. Segundo Mayorga, foi debatida a necessidade de aproximação entre a Alfob e um conjunto de áreas do ministério para dar solidez às políticas de Parceria para Desenvolvimento Produtivo (PDP’s).

Em reunião no Ministério da Casa Civil, os laboratórios públicos debateram o impacto das PDP’s no desenvolvimento industrial. “Foi muito discutida a necessidade de consolidar a política em curso mediante o estabelecimento de uma agenda conjunta, envolvendo produtores públicos, privados e as diferentes instâncias governamentais envolvidas. Todos elogiaram esforço do governo no fomento ao complexo industrial da saúde com destaque para o impacto no desenvolvimento industrial e econômico regional”, finaliza Paulo Mayorga.




0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.