Foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (05/02) a Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) n° 61 que estabelece os novos regimento interno e estrutura organizacional da Anvisa. Trata-se dos resultados da discussão e ajustes nos processos de trabalho que a Agência desenvolve desde 2009. É uma evolução necessária em torno dos macroprocessos que norteiam a atuação da Anvisa.
Ao longo deste tempo, foram definidos os principais macroprocessos da Anvisa e remodeladas as Diretorias, deixando de ser instâncias individualizadas de cada Diretor e passando a ser estruturas organizacionais formais, responsáveis pela condução de cada macroprocesso.
Entre as mudanças, há a extinção das superintendências, ficando fortalecidas as gerências-gerais, agora as principais interlocutoras junto às Diretorias. O objetivo é estabelecer um fluxo mais claro e mais direto entre as instâncias decisórias.
Por outro lado, a reorganização de algumas Unidades Organizacionais dará maior equilíbrio entre as Diretorias, que continuam as atuais: Diretoria de Gestão Institucional, Diretoria de Regulação Sanitária, Diretoria de Coordenação e Articulação do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária, Diretoria de Autorização e Registro Sanitários e Diretoria de Controle e Monitoramento Sanitários.
Confira aqui os depoimentos dos Diretores sobre a reestruturação da Anvisa.
Saiba mais: RDC nº 61.
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.