Videos

Publicado em 28 de jan de 2016. O novo boletim divulgado nesta quarta-feira (27) aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.

Diretoria da Alfob se reúne com Interfarma em São Paulo

Começou na última quinta feira, 25/02/2016, a 1ª rodada de reuniões entre as diretorias da Alfob e grupos de associações da indústria farmacêutica privada.

Este encontro faz parte ainda de uma sequência de outros compromissos que apresentam a nova diretoria da Alfob, eleita no final de 2015.

Nesta primeira reunião, o presidente da Associação dos Laboratórios Oficiais do Brasil, Paulo Mayorga (LAFERGS) e dois de seus diretores, José Roberto Uchoa, (LAFEPE) e Ronaldo Dias (BahiaFarma), se reuniram com o presidente executivo da Interfarma, Antônio Brito, além de três diretores daquela associação, Marcelo Liebhardt, Octávio Nunes e Pedro Bernardo.

A reunião com a Interfarma teve como destaque a discussão de possível interação entre as duas entidades no que se refere a inovação tecnológica.

De acordo com o presidente da Alfob, Paulo Mayorga, foram discutidos projetos de interesse comum, como buscar conjuntamente o avanço na regulamentação do marco legal das PDPs (Parceria para o Desenvolvimento Produtivo) na área de inovação e P&D, e também a possibilidade de uma parceria para a construção de um observatório sobre o mercado público de medicamentos e produtos para a saúde.

Durante a reunião, foi ponto convergente a leitura de ambos os grupos sobre a atual posição das PDPs no Ministério da Saúde.

Sobre isso Mayorga diz: “Há muito que ser feito para melhorar o marco legal das PDPs, e principalmente há uma necessidade de tornar estas parcerias em algo com maior capacidade de planejamento e de previsibilidade”. “Há situações em que a visão fragmentada da política de PDPs acaba por dificultar a implementação dela”, conclui o presidente da Alfob.

Os encontros continuam nesta sexta feira, 26/02/2016.


0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.