Videos

Publicado em 28 de jan de 2016. O novo boletim divulgado nesta quarta-feira (27) aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.

2º dia da rodada de reuniões da Alfob em SP

Nesta sexta feira (26) a rodada de reuniões da Alfob com empresas do mercado farmacêutico privado continuou em São Paulo.

O presidente da associação, Paulo Mayorga, esteve com o presidente da Abiquifi - Associação  Basileira da Indústria Farmoquímica e de Insumos Farmacêuticos - José Correia e o gerente da entidade, Norberto Prestes.

No encontro foram discutidos o atual cenário do complexo industrial da saúde e as oportunidades de interação dos laboratórios oficiais com relação à pauta de exportação, tendo em vista a capacidade instalada dos produtores públicos.

Foi acordada uma agenda conjunta para inserção da Alfob nas ações da Abiquif, especialmente com relação ao desenvolvimento de fitoterápicos e à busca de oportunidades para novos mercados.

Na última reunião do dia , Mayorga esteve na Alanac - Associação dos Laboratórios Farmacêuticos Nacionais - com o presidente da entidade, Fernando Marques, e o diretor técnico executivo, Henrique Tada.

Um tema bastante debatido durante o encontro foi a rastreabilidade de medicamentos, onde verificou-se convergência de entendimento com relação a discrepância entre o altíssimo custo de sua implantação diante dos benefícios limitados decorrentes da atual legislação.

No final da reunião foi marcado um workshop com as associações de laboratórios, Alanac e Alfob, previsto ja para o início de março. Na ocasião serão discutidos os temas "avaliação de oportunidades para projetos de transferência de tecnologia" e "clonagem de registros".

Paulo Mayorga avaliou que as reuniões foram bastante positivas e afirmou que os eventos continuarão acontecendo pois são fundamentais para disparar questões imperativas para o conjunto das indústrias farmacêuticas e farmoquímicas instaladas no País.

"Os laboratórios oficiais podem e devem contribuir para o crescimento do complexo industrial da saúde, enquanto estratégia de desenvolvimento econômico e de fortalecimento do sistema único de saúde", conclui Mayorga. 

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.