Videos

Publicado em 28 de jan de 2016. O novo boletim divulgado nesta quarta-feira (27) aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.

Ebserh promove fórum sobre mosquito Aedes aegypti no Nordeste

Nesta quinta-feira, 3, a partir das 8h, no auditório da Maternidade Escola Januário Cicco da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Mejc-UFRN), será realizado o I Fórum Regional dos Hospitais e Maternidades Ebserh no Nordeste. O objetivo é discutir o enfrentamento ao mosquito Aedes Aegypt e à microcefalia.

O evento contará com a participação do presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), professor Newton Lima, e do coordenador de Gestão Clínica, José Eduardo Fogolin, que abordarão o papel da estatal no Plano Nacional de combate ao mosquito transmissor dos vírus da Zika, Dengue e Chikungunya.

O Nordeste brasileiro é a região com maior incidência da microcefalia relacionada ao Zika Vírus e os hospitais e maternidades universitários, hoje geridos pela Ebserh, são as referências em saúde pública no acompanhamento de pacientes e desenvolvimento de pesquisas sobre as doenças neurológicas associadas ao Zika.

No encontro, os filiados Ebserh farão uma avaliação do enfrentamento à microcefalia e discutirão novas propostas de ações nos âmbitos da assistência, do ensino e da pesquisa.


Fonte: ebserh.gov.br Com informações do Huol e da Mejc

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.