Videos

Publicado em 28 de jan de 2016. O novo boletim divulgado nesta quarta-feira (27) aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.

Infectologista Edimilson Migowski é o novo presidente do Instituto Vital Brazil

Com o objetivo de ampliar a atuação do Instituto Vital Brazil no estado, o médico infectologista Edimilson Migowski assumiu, nesta terça-feira, 22 de março, a presidência do órgão, que é veiculado à Secretaria de Estado de Saúde.

- Com a chegada do professor Migowski ao Instituto Vital Brazil, queremos unir a experiência da universidade à capacidade de produção do Instituto. Tenho certeza de que a nova gestão trará grandes benefícios para o estado do Rio de Janeiro - destaca Luiz Antônio Teixeira Jr, secretário de Estado de Saúde.

A aproximação entre o IVB e a academia, com foco na luta contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, do vírus zika e da febre chikungunya, está entre as metas da nova presidência. Migowski, que é professor adjunto da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), coordena, atualmente, pesquisas de um medicamento fitoterápico, que pode ser uma opção de prevenção e tratamento para a dengue e zika. Outra proposta da nova gestão é fazer com que o Vital Brazil amplie a produção de medicamentos de alto custo e comece a produzir os principais medicamentos usados na rede estadual de saúde.

- Queremos aproveitar ainda mais o potencial do Instituto e aumentar seu serviço ao Estado do Rio. Minha meta é fazer com que a instituição seja autossustentável e não precise mais contar com repasses do Estado, o que irá gerar mais economia para o Governo – acrescenta o novo presidente.

Perfil – Edimilson Migowski é formado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde trabalha como professor adjunto. De 2000 a 2012 foi membro do Comitê de Infectologia Pediátrica da Sociedade de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro. É membro titular da Academia Nacional de Farmácia e da de Medicina do Estado. Foi diretor geral do Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira, da UFRJ (IPPMG). Desde 2012 é professor do curso de Gestão em Saúde do Instituto COPPEAD, da UFRJ, onde também foi aluno. Nos anos 1997 e 1998, esteve à frente da Vigilância Sanitária estadual.

Sobre o Instituto - O Instituto Vital Brazil é uma instituição de ciência e tecnologia do Governo do Estado do Rio de Janeiro ligado à Secretaria de Estado de Saúde. É um dos 21 laboratórios oficiais brasileiros, um dos quatro fornecedores de soros contra o veneno de animais peçonhentos e produtor de medicamentos estratégicos para o Ministério da Saúde.


0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.