Videos

Publicado em 28 de jan de 2016. O novo boletim divulgado nesta quarta-feira (27) aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.

Inscrições abertas para seminário sobre Saúde Pública

Nos dias  30 e 31 de maio, membros da comunidade científica e do governo federal terão a oportunidade de dialogar com o diretor do Departamento de Economia da Saúde, Investimentos e Desenvolvimento (DESID/SE), do Ministério da Saúde (MS), Carlos Ocké, sobre a “Cobertura Universal da Saúde” – uma estratégica de acesso equitativo a ações e serviços de saúde integrais e de qualidade proposta pela Organização Pan Americana de Saúde (OPAS/OMS) – no Seminário sobre Saúde Pública na América Latina e Caribe. As inscrições estão abertas pelo portal Nethis. O evento é gratuito e de participação livre.

Promovido pela Secretaria Executiva do Ministério da Saúde (SE/MS), por meio do DESID, e em parceria com o Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde (Nethis) da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o Seminário conta com 70 lugares disponíveis e será realizado no auditório Carlyle Guerra de Macedo, na sede da OPAS/OMS,  em Brasília.

Além do tema inicial,  a compra de medicamentos, a vigilância sanitária no Haiti e o vírus zika completam a programação do evento, que também conta com a participação do Instituto Sul-Americano de Governo em Saúde (ISAGS), da Universidade de Brasília e do Instituto de Medicina Social (IMS/UERJ).

Serviço

Seminário sobre Saúde Pública na América Latina e Caribe

Data: 30 e 31/5/2016
Horário: 30/5 - 14h e 31/5 - 8h30
Local: auditório Carlyle Guerra de Macedo, sede da OPAS/OMS, em Brasília.



Dúvidas: (61) 3329-4662 (Nethis/Fiocruz Brasília)

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.