Videos

Publicado em 28 de jan de 2016. O novo boletim divulgado nesta quarta-feira (27) aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.

Com apoio do Tecpar, empresa cria equipamento que usa nova embalagem para o e-commerce

Um empresário de Pinhais teve a ideia de desenvolver um equipamento que embala os produtos vendidos pela internet em embalagens customizadas e ecológicas, mas não sabia qual o melhor plástico usar para criar esse novo produto. Ele então participou de um programa que, ao final, disponibilizou um estudo feito pelo Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), que apontou o melhor componente para a sua nova máquina.

A JB Adesivos, localizada na região metropolitana de Curitiba, é administrada pelo empresário João Alberto Dal Poggetto, que participou de um programa da Prefeitura de Pinhais e do Sebrae-PR, o Sebraetec, que subsidia serviços voltados a empresas que querem inovar.

A empresa de Poggetto desenvolveu um protótipo de um equipamento que embala o produto comprado pelo e-commerce em uma embalagem que cubra a compra sem sobras e que tenha uma alta durabilidade. “Queríamos um material que mantivesse as características das atuais embalagens, mas que pudesse ser customizado e que fosse mais ecológico. Só não sabia qual material era esse”, explica.

O empresário participou então do Sebraetec, que conta com o apoio das soluções tecnológicas do Tecpar. O Centro de Tecnologia dos Materiais realizou diversos ensaios para encontrar o melhor material para o equipamento da JB Adesivos. “Os especialistas do Centro estudaram os materiais disponíveis no mercado e chegaram a uma formulação específica para a empresa”, explica Bill Jorge Costa, analista do Tecpar Informação, que coordenou o atendimento e redigiu o relatório com as informações técnicas para a empresa.

Com o relatório em mãos, Poggetto já faz planos para o equipamento. “Agora que temos as especificações técnicas do plástico que pode ser usado, bem como a lista de fornecedores, feita pelo Tecpar, podemos investir no protótipo ou ainda vender a ideia para quem tiver interesse. É um equipamento que resolve um grande problema do e-commerce, por usar menos embalagem e ainda ser de um material ecologicamente correto”, pontua o empresário.

Conheça a JB Adesivos pelo site www.jbadesivos.com.br.

Soluções Tecnológicas
Quatro grandes áreas são foco dos negócios dos centros tecnológicos do Tecpar - Saúde e Meio Ambiente, Tecnologia em Materiais, Medições e Validação e Informação e Estudos Estratégicos.

Interessados em conhecer as soluções tecnológicas desenvolvidas pelo Tecpar podem acessar o site portal.tecpar.br/solucoes-tecnologicas.

Sebraetec

Para obter mais informações sobre o Programa Sebraetec o empresário deve acessar o site sites.pr.sebrae.com.br/sebraetec.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.