Videos

Publicado em 28 de jan de 2016. O novo boletim divulgado nesta quarta-feira (27) aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.

Tecpar apresenta soluções tecnológicas em biocombustíveis em evento internacional

As soluções tecnológicas do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) na área de biocombustíveis foram apresentadas nesta quinta-feira (16) no Congresso Internacional de Biomassa (Cibio 2016), realizada no Centro de Eventos da FIEP (Cietep).

Já em sua abertura, nesta quarta-feira (15), o diretor-presidente do Tecpar, Júlio C. Felix, ressaltou a importância em se buscar novas alternativas para gerar energia e detalhou o programa Smart Energy, que tem como função organizar as competências do Paraná nessa área e atrair investimentos para a matriz energética paranaense.

De acordo com o diretor-presidente do Tecpar, para o desenvolvimento das energias renováveis e redes inteligentes é necessária a mobilização das competências que o Estado e a sociedade já têm. "O cenário amplia a necessidade em se desenvolver novas e eficazes tecnologias para geração de energia limpa. O Tecpar atua em programas governamentais com esse fim, para desenvolver novas competências para apoiar esse setor do ponto de vista econômico, ambiental e social", afirma Felix.

O diretor de Desenvolvimento Tecnológico do Tecpar, Reginaldo Joaquim de Souza, detalhou as ações do instituto nesta quinta-feira, com a palestra sobre tendências tecnológicas em Biocombustíveis. “Temos soluções tecnológicas que apoiam o empresário que quer inovar nesta área e ainda atuamos como fomentadores de pesquisa e desenvolvimento em biocombustíveis”, salienta.

O Congresso Internacional de Biomassa é um evento anual coordenado e organizado pela FRG Mídia Brasil e Paraná Metrologia. Mais informações sobre o congresso podem ser obtidas pelo site www.congressobiomassa.com.

Soluções tecnológicas
Quatro grandes áreas são foco dos negócios dos centros tecnológicos do Tecpar: Saúde e Meio Ambiente, Tecnologia em Materiais, Medições e Validação e Informação e Estudos Estratégicos.


Interessados em conhecer as soluções tecnológicas desenvolvidas pelo Tecpar podem acessar o site portal.tecpar.br/solucoes-tecnologicas.




0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.