Videos

Publicado em 28 de jan de 2016. O novo boletim divulgado nesta quarta-feira (27) aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.

Tecpar leva experiência em propriedade intelectual a evento internacional na China


O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) vai a um dos países mais inovadores do mundo, a China, para participar de uma conferência internacional sobre propriedade intelectual no final do mês. O Tecpar foi uma das instituições convidadas por entidades do país asiático para apresentar o que o instituto e o Brasil estão fazendo na área de propriedade intelectual.

O gerente da Agência Tecpar de Inovação, Marcus Zanon, participa, entre 26 e 28 de junho, da Macau's International Conference on Intellectual Property 2016. Tanto em Macau quanto em Henqin, cidade que visita antes, Zanon vai apresentar o trabalho do Tecpar na área de propriedade intelectual e transferência de tecnologia.

Por lei, para ser enquadrada como instituto de ciência e tecnologia, uma instituição precisa ter um Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT). É a Agência Tecpar de Inovação que cumpre esse papel no Tecpar e também no Estado ao coordenar o Núcleo de Inovação Tecnológica do Paraná (Nitpar), que é a responsável por um catálogo que reúne todas as patentes dos Institutos de Ciência e Tecnologia (ICTs) do Paraná (www.nitpar.pr.gov.br/catalogo-de-patentes).


Zanon representa o Brasil no evento internacional na China apresentando ainda a experiência como diretor-técnico da Associação Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec), que gerencia políticas de inovação e atividades relacionadas à propriedade intelectual e à transferência de tecnologia os núcleos de inovação tecnológica de institutos e universidades de todo o país.


"A China tem tido um papel fundamental no investimento em inovação, tanto é que atualmente é o primeiro país em número de patentes depositadas internacionalmente, ultrapassando EUA, Alemanha e Japão. Participar deste evento vai gerar troca de experiências e também a exposição da marca Tecpar a nível internacional", pontua Zanon.





0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.