Videos

Publicado em 28 de jan de 2016. O novo boletim divulgado nesta quarta-feira (27) aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.

Diretor-presidente do Tecpar apresenta nova direção da Abipti a ministro da Saúde

A nova direção da Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica e Inovação (Abipti), que tem em sua presidência um representante de uma empresa pública do Governo do Paraná, foi recebida pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros, nesta quinta-feira (30). A comitiva foi liderada pelo diretor-presidente do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), Júlio C. Felix, eleito novo presidente da Abipti.

A visita ao ministro, segundo Felix, é um dos primeiros passos dele como presidente da Abipti para realizar um trabalho de mobilização junto às entidades as quais a associação se relaciona. “A associação precisa se aproximar mais de ministérios que têm vinculação conosco, em uma ação para recuperar espaço na área de ciência e tecnologia e para buscar projetos viáveis para nossos associados”, destaca o diretor-presidente do Tecpar.

A representação do Paraná na Abipti traz ainda muitos ganhos às instituições do estado, ressalta Felix. Entre as entidades paranaenses associadas à Abipti estão, além do Tecpar, os Institutos Lactec, que tem o seu presidente, Luiz Fernando Vianna, o vice-presidente da entidade para a região Sul, a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), a Fundação Araucária, a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Fundetec), a Fundação para o Desenvolvimento da Rádio e Televisão Educativa e Cultural de Toledo (Funtec) e a Fundação Parque Tecnológico Itaipu (PTI).

Abipti
A Abipti é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, que reúne entidades públicas e privadas envolvidas em pesquisa e desenvolvimento científico e tecnológico, com presença nas cinco regiões e nas 27 Unidades da Federação.

A associação reúne 152 instituições brasileiras, como o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), o Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT), a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).
Mais sobre a Abipti no site portal.abipti.org.br.


0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.