Videos

Publicado em 28 de jan de 2016. O novo boletim divulgado nesta quarta-feira (27) aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.

Vendas de impressora 3D da Werker, incubada na Intec, superam em 50% o esperado

Após um mês de lançamento da impressora 3D de baixo custo voltada à indústria brasileira, a Werker, empresa participante da Incubadora Tecnológica do Tecpar (Intec), já contabiliza seus primeiros resultados: uma venda de equipamentos 50% superior ao previsto na definição da estratégia.

O equipamento desenvolvido pela empresa foi lançado no início de junho, durante o "XXI Workshop Intec", que nesta edição teve como tema "Tendências de Tecnologia: Caminhos para Empreender". O produto chegou ao mercado com um custo 25% menor que a de seus concorrentes, com preço de lançamento de R$ 4,6 mil. Após o lançamento, o produto está sendo vendido por R$ 4.990.

O resultado animou os sócios da empresa, José Fárlei e Thiago Schultz, que agora se preparam para começar as entregas das encomendas no mês de agosto. "Outro ponto que superou as expectativas foi o retorno de possíveis clientes e pedidos para ver o equipamento funcionando. Após o lançamento do equipamento no Workshop da Intec, a marca Werker passou para outro patamar, deixando de ser uma empresa desconhecida", comemora Fárlei.

Após o lançamento do produto, a incubada passou para a modalidade residente, quando a empresa recebe o apoio da Intec com a sede dentro do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar). O gerente da incubadora, Gilberto Passos Lima, pontua que agora o foco do apoio à Werker está na operação. "Agora vamos apoiá-los mais na gestão de produção, para que os equipamentos sejam produzidos de maneira eficiente e com um bom plano logístico para as entregas", salienta.

Impressora
A W1 – Basic apresenta funcionalidades que atendem tanto a indústria, como apoio ao desenvolvimento de novos produtos, quanto a “hobbystas”, aqueles que têm como hobby desenvolver produtos em casa com a impressora 3D. A impressora utiliza tecnologia FDM (Fused Deposition Modeling), tem conexão USB e usa como insumo filamento de PLA, um polímero biodegradável feito com fontes naturais, como milho ou cana-de-açúcar. Esse polímero natural consome menos energia elétrica, porque não necessita de mesa aquecida, possibilitando trabalhar com temperatura menor na extrusão do filamento.
Saiba mais sobre a W1 – Basic pelo site werker3d.com.br/impressora3d.

Intec
Empreendedores que queiram participar do programa de incubação do Tecpar podem fazer, ao longo do ano, a inscrição para concorrer a uma vaga em uma das duas unidades da Intec, em Curitiba e em Jacarezinho. São ofertadas vagas para a modalidade residente (quando a empresa fica nas dependências da Intec) e para a incubação não residente, quando o empresário não se instala na incubadora, mas conta com o apoio dos especialistas do instituto.

Podem participar do processo de seleção pessoas físicas, como universitários, pesquisadores e empreendedores que tenha um negócio inovador, ou ainda pessoas jurídicas.

Ao longo de 27 anos, a Intec já deu suporte tecnológico a mais de 90 companhias. No momento, cinco empresas passam pelo programa de incubação: Beetech/Beenoculus, LOT América, Werker, i9algo e Invento Engenharia.


Conheça a Intec pelo site intec.tecpar.br/comoincubar.


0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.