Videos

Publicado em 28 de jan de 2016. O novo boletim divulgado nesta quarta-feira (27) aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.

Mais de 90 alunos são atendidos pelo Olhar Paulista no mês de setembro

  O Programa Olhar Paulista fecha a programação de setembro contabilizando o atendimento de 93 crianças. São alunos da rede municipal do Paulista, com faixa etária entre os 5 e 12 anos de idade, que a cada sexta-feira do mês de setembro passaram por avaliação oftalmológica.




Depois de serem analisados por especialistas do Centro de Visão de Pernambuco (CEVIPE), os estudantes eram encaminhados para escolher a armação e fazer a medição dos óculos de grau do Lafepe. Como forma de agilizar o atendimento das demandas, o laboratório pernambucano disponibilizou um técnico para acompanhar a programação no CEVIPE.




Resultado da parceria do Lafepe com as secretarias de Educação e de Saúde do Paulista, o programa atendeu, no período de agosto a setembro, 256 alunos de mais de 20 escolas municipais. Do lançamento do Olhar Paulista, em junho, até o momento, foram entregues 120 óculos com a marca Lafepe.


Numa nova etapa do projeto, a ação será realizada nos dias 07 e 14 de outubro, sempre das 9h às 12h, no CEVIPE, que fica no 1º andar do prédio da Faculdade Joaquim Nabuco, no centro do Paulista. O Programa Olhar Paulista deve contemplar, ao todo, 700 alunos.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.