Videos

Publicado em 28 de jan de 2016. O novo boletim divulgado nesta quarta-feira (27) aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.

Tecpar realiza seminário para fabricantes de colchões de mola

O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) realiza no mês de fevereiro um seminário voltado a fabricantes de colchões de mola, sobre os requisitos da Portaria 52 do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), que dispõe sobre as recomendações para a certificação destes produtos.

De acordo com Diego Rodrigues Pessoa, do Setor de Informações Tecnológicas do Tecpar, unidade que realiza o evento, o seminário é motivado pelo fato de que o prazo para a adequação das empresas à portaria termina em seis meses. “Sabemos o quão difícil é compreender todo o conteúdo destes documentos oficiais. Quanto mais ajudarmos a sintetizar toda esta informação para que as empresas possam aplicá-la de forma objetiva no processo de adequação, melhor para a empresa, que passa a cumprir o requisito”, afirma.

A Portaria 52 trata de requisitos técnicos mínimos das características do colchão de mola e exigências documentais para a solicitação da certificação pelo Inmetro.
O seminário será realizado no dia 10 de fevereiro, no Câmpus CIC do Tecpar, localizado na Rua Algacyr Munhoz Mader, 3775, na Cidade Industrial de Curitiba. A inscrição custa R$ 70, valor que inclui coffe-break, almoço e estacionamento no local. A inscrição pode ser feita pelo site seminariocolchoes.wordpress.com/incricoes.

Tecpar
O Tecpar é uma empresa pública do Governo do Estado e que tem 76 anos de atividade. Os negócios do instituto são divididos em quatro grandes unidades - Soluções Tecnológicas, para dar apoio às empresas que buscam inovar; Empreendedorismo Tecnológico Inovador, com suas incubadoras tecnológicas e com os parques tecnológicos, como o Parque Tecnológico da Saúde; Educação, com qualificação para o mercado privado e ainda com desenvolvimento de capacitações para servidores municipais de prefeituras paranaenses; e Indústria Farmacêutica e Biotecnológica, com desenvolvimento e produção de kits diagnósticos veterinários, vacina antirrábica e produção de medicamentos de alto valor agregado para a saúde pública brasileira.

Além disso, o instituto atende demandas do Governo do Estado, sendo executor de projetos na área de energias renováveis e empreendedorismo tecnológico.
Saiba mais sobre o instituto em www.tecpar.br.

Serviço
Seminário sobre os requisitos da portaria 52 do Inmetro
Data: 10 de fevereiro
Horário: das 8h às 15h


Investimento: R$ 70
Local: Câmpus CIC do Tecpar (Rua Algacyr Munhoz Mader, 3775 – Cidade Industrial de Curitiba)

Informações: (41) 3316-3054





0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.