Videos

Publicado em 28 de jan de 2016. O novo boletim divulgado nesta quarta-feira (27) aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.

Tecpar e Prefeitura de Maringá definem novo terreno para parque biotecnológico do Tecpar na cidade

O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) definiu, junto com a Prefeitura de Maringá, uma nova área onde será construída o mais novo parque biotecnológico do instituto. A nova área, localizada na região do bairro Borba Gato, será doada pela prefeitura e o antigo terreno, no Parque Industrial, vai ser transferido novamente para o poder municipal. A proposta vai ser encaminhada agora para a Câmara Municipal de Maringá.

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, esteve no Tecpar na tarde desta sexta-feira (17) para apresentar a nova proposta à diretoria executiva da empresa. O terreno que foi definido para ser submetido à Câmara Municipal fica na Avenida Arquiteto Nildo Ribeiro da Rocha, em uma área de aproximadamente 70 mil metros quadrados.

O terreno do Tecpar, que já havia sido doado pela prefeitura, tem 100 mil metros quadrados, mas ainda não conta com a infraestrutura necessária para abrigar as instalações do novo parque. “Como sabemos da urgência que o Tecpar tem para começar as obras, oferecemos um terreno com a infraestrutura necessária para elas começarem imediatamente”, explica o prefeito.

Maia ressalta ainda que a solução foi encontrada para manter na cidade os investimentos, que vão transformar o município em um polo farmacêutico e biotecnológico. “Fazemos esse esforço para garantir que sejam gerados empregos qualificados em Maringá e que a nossa arrecadação continue crescendo”, justifica.

O diretor-presidente do Tecpar, Júlio C. Felix, reafirmou o compromisso do instituto em construir em Maringá o novo parque biotecnológico da empresa. “Estamos na cidade há quase 30 anos e pretendemos reforçar ainda mais os laços com o município”, ressalta.

Produção de medicamentos
A princípio, o Tecpar vai realizar em Maringá a obra para a construção da fábrica de finalização de medicamentos e vacinas, que vai dar suporte à produção da vacina antirrábica, já produzida pelo instituto, e aos demais medicamentos biológicos que serão produzidos.

A unidade de fill and finish tem como objetivo realizar a formulação, envase, embalagem e armazenamento de medicamentos injetáveis produzidos pelo instituto. Nos próximos anos, novas plantas biológicas serão instaladas no local. A produção desses medicamentos biológicos pelo Tecpar deve gerar pelo menos 250 empregos diretos e qualificados, além de envolver mestres e doutores para auxiliar no desenvolvimento dos novos produtos.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Maringá, José Carlos Valêncio, destaca o esforço da comunidade empresarial da cidade para atrair o parque biotecnológico Tecpar para o município. “Esse centro de tecnologia vai gerar empregos e absorver mão-de-obra qualificada na área da saúde. Por isso estamos apoiando a prefeitura para oferecer a melhor solução para o Tecpar”, afirma.

 Com a definição do novo terreno, a Prefeitura de Maringá vai agora enviar um projeto de lei para a Câmara Municipal para efetuar a transferência da área para o Tecpar.


0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.