Videos

Publicado em 28 de jan de 2016. O novo boletim divulgado nesta quarta-feira (27) aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.

Diretor do Lafergs é homenageado com "Láurea João Florentino Meira de Vasconcellos de Inovação Farmacêutica”


O diretor do laboratório Farmacêutico do Estado do Rio Grande do Sul (Lafergs) e presidente da Associação dos Laboratórios Farmacêuticos Oficiais do Brasil (Alfob), Paulo Mayorga, foi homenageado com a láurea “João Florentina Meira de Vasconcellos de Inovação Farmacêutica”. A distinção foi entregue nesta terça-feira, durante a Oficina Inovação Farmacêutica & Propriedade Intelectual, realizada no Auditório Global Tecnopuc, na PUCRS. A honraria é concedida pela Academia Nacional de Farmácia a profissionais que reconhecidamente tenham se destacado em atividades de prestação de serviços, produção científica, disseminação do conhecimento e empreendedorismo em ciências farmacêuticas.
 
 Graduado em Farmácia Industrial pela Universidade Federal de Minas Gerais, Mestre em Ciências Farmacêuticas e Especialista em Gestão Empresarial pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Doutor em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Paris XI. É Professor Associado da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, onde foi diretor no período de 2005 a 2011. Suas principais áreas de atuação são tecnologia farmacêutica e gestão da assistência farmacêutica. Durante a trajetória acadêmica participou ativamente de ambientes de inovação, na organização incubadoras e parques tecnológicos. Possui experiência sólida na interação universidade empresa, através da realização de projetos de cunho tecnológico, especialmente durante os dez anos de coordenação do Centro de Desenvolvimento Tecnológico Farmacêutico (CDTF/UFRGS). Atualmente coordena o Laboratório Farmacêutico do RS, sendo eleito Presidente da Associação dos Laboratórios Farmacêuticos Oficiais do Brasil para o biênio 2016-2017. Mayorga recebeu a láurea das mãos de Lauro Moretto, presidente da Academia Nacional de Farmácia.

 O prêmio leva o nome de João Florentino Meira de Vasconcellos, um dos farmacêuticos pioneiros do Brasil. Nascido em 1865, diplomou-se em Farmácia em 1886 pela Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro. Fundou a “Farmácia Meira”. Em 1896 fundou a “Sociedade Farmacêutica”, a qual presidiu com brilhantismo. Essa Sociedade foi a semente da “Escola Livre de Farmácia”, fundada em 12 de outubro de 1898, que deu origem à Faculdade de Farmácia e Odontologia da Universidade de São Paulo, embrião da atual Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP. Foi Professor Catedrático de “Farmácia: Teoria e Prática”. Foi pesquisador e publicou o livro “Elementos de Farmácia”. Participou da organização e promoção da “Farmacopéia Paulista”.

Assessoria de Comunicação
Associação dos Laboratórios Farmacêuticos Oficiais do Brasil (Alfob)


0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.