Videos

Publicado em 28 de jan de 2016. O novo boletim divulgado nesta quarta-feira (27) aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.

Cônsul-geral quer fortalecer relacionamento entre Israel e o Tecpar


O cônsul-geral de Israel em São Paulo, Dori Goren, reuniu-se na noite de quarta-feira (5) com o diretor-presidente do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), Júlio C. Felix. O cônsul, que antes de ir ao Tecpar já havia se encontrado com o governador Beto Richa, afirmou que vai dar apoio às negociações entre o instituto e as empresas israelenses.
“O Paraná é um estado muito organizado e eficiente. Quero dedicar meus esforços para fortalecer o relacionamento com Israel”, disse Goren.

Em viagem oficial do Ministério da Saúde a Israel no final de março, Felix participou de reuniões bilaterais com empresas de tecnologia na área da saúde. Estava também na reunião com o cônsul o diretor de Biotecnologia Industrial, Julio Salomão.
Felix conheceu empresas para buscar intensificar a cooperação no desenvolvimento de tecnologias e produtos de saúde. Das oito empresas visitadas, com pelo menos três as negociações avançaram rapidamente – com uma delas, o Tecpar já assinou memorando de entendimentos e acordo de confidencialidade e agora as duas empresas começam a desenvolver projetos para submeter ao Ministério da Saúde.

“A visita a Israel foi muito frutífera e as negociações avançaram rapidamente. Cerca de dez dias depois da minha ida ao Oriente Médio, uma das empresas já enviou executivos para debatermos o avanço das negociações. Agora estamos elaborando projetos para fornecermos juntos medicamentos para o Sistema Único de Saúde”, diz Felix.

Oriente Médio
No fim de março, o Tecpar integrou a comitiva do Ministério da Saúde que esteve em missão ao Oriente Médio para visita oficial a Israel e à Palestina. A missão buscou estreitar as relações na área de saúde, além de fomentar a troca de experiências para intensificar a cooperação na atenção à saúde e no desenvolvimento de tecnologias e produtos de saúde.

Júlio C. Felix e o ministro da Saúde, Ricardo Barros, visitaram instituições de excelência na área da saúde e empresas e startups da área de tecnologia, que apresentaram inovações desenvolvidas no campo da saúde que podem vir a ser utilizadas no Brasil como plataformas tecnológicas na produção de medicamentos e equipamentos.




0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.