Videos

Publicado em 28 de jan de 2016. O novo boletim divulgado nesta quarta-feira (27) aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.

Socorrista do Samu capacita cipeiros do Lafepe


            Na tarde da segunda-feira, dia 17, integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e das áreas de segurança, saúde e meio ambiente do Lafepe participaram de treinamento com instruções básicas de “primeiros socorros”.

A proposta é capacitar um grupo de colaboradores do laboratório pernambucano, para que o mesmo possa auxiliar no adequado atendimento das eventuais urgências que possam por em risco a saúde de todos.

Ministrada pela enfermeira Mabel Aléxia Feitosa Ferraz, do Samu Recife, a aula teve foco nas ocorrências mais frequentes que demandam o atendimento de primeiros socorros: síndrome coronariana aguda, arritmia cardíaca e crise hipertensiva.

No fim da programação, no Lafepe, foi feita uma atividade prática de ressuscitação cardiopulmonar (RCP) com a utilização de desfibrilador externo automático (DEA).

Fonte: Comunicação Lafepe

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.