Videos

Publicado em 28 de jan de 2016. O novo boletim divulgado nesta quarta-feira (27) aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.

Tecpar leva Smart Energy à Conferência Internacional de Energias Inteligentes


O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) promove, até sexta-feira (20), a 4ª Conferência Internacional de Energias Inteligentes – Smart Energy (CIEI&EXPO 2017). O evento apresenta as principais novidades do setor e amplia o debate sobre a importância das energias sustentáveis no Brasil e no mundo.

O Tecpar apresenta, durante o evento, o programa Smart Energy Paraná, que mobiliza as competências que o Estado e a sociedade já têm e busca por novas soluções para desenvolver o setor energético do ponto de vista econômico, ambiental e social no Paraná.
"Com o Smart Energy Paraná geramos dados confiáveis e capacitamos mão de obra local para atrair investimentos nesta área para o Estado. Desenvolvemos, ainda, estudos para o melhor aproveitamento das fontes energéticas e inteligência na sua geração e uso”, pontuou, durante a abertura do evento, nesta quarta-feira (18), o diretor de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, Reginaldo Joaquim de Souza.

O diretor do Tecpar participa de outro momento do evento, quando, na sexta-feira (20), media o painel “Geração Distribuída e Armazenamento”, no qual vai apresentar a experiência do Tecpar com o Smart Energy e ainda os avanços do Tecpar para consolidar sua atuação como instituto de ciência e tecnologia de quarta geração (ICT 4.0).

Estavam presentes ao evento o diretor geral da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Décio Sperandio, representando o secretário João Carlos Gomes; o presidente da Associação Brasileira de Geração Distribuída, Carlos Evangelista; o Superintendente de Smart Grid e Projetos Especiais da Copel, Júlio Omori; o Coordenador da Câmara de Infraestrutura da Fiep, Rui Brant; o diretor superintendente do Paraná Metrologia, Celso Kloss e o Presidente do Instituto de Engenharia do Paraná, José Rodolfo Lacerda.

Conferência
A CIEI&EXPO2017 recebe até sexta-feira (20) empresários, gestores públicos, membros de agências e entidades de governo, fabricantes, fornecedores, instaladores, consultores, professores, pesquisadores, estudantes e consumidores.

A novidade desta edição são os espaços segmentados chamados de “Ilhas Temáticas”, divididas em setor empresarial, academia e instituições públicas. Cada Ilha Temática apresenta tendências e inovações das áreas de redes inteligentes e energias renováveis.
Já a proposta do espaço de exposição é proporcionar a aproximação entre fabricantes, prestadores de serviços e consumidores. Outras atrações desta edição são a rodada de negócio com foco empresarial, a Feira de Ciências, voltada ao público jovem, e a apresentação de trabalhos técnicos desenvolvidos por universitários e pesquisadores de uma forma geral.

A conferência é promovida pelo Tecpar e pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, organizada pela Paraná Metrologia e conta com o apoio dos Institutos Lactec e da Universidade Livre do Meio Ambiente (Unilivre).

O evento é realizado até o dia 20 de outubro, das 8h às 21h, no Espaço de Exposições Horácio Coimbra, na Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep). Saiba mais sobre os programa Smart Energy Paraná pelo site smartenergy.org.br/portal.

Assessoria de Comunicação 
Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) 
(41) 3316-3007 / (41) 2104-3355



0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.