Videos

Publicado em 28 de jan de 2016. O novo boletim divulgado nesta quarta-feira (27) aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.

Plataforma do PTV Paraná reúne agentes da inovação do estado



Quase 15 mil ativos tecnológicos já foram cadastrados na plataforma do Parque Tecnológico Virtual do Paraná (PTV Paraná), criado para atrair e fixar empresas de base tecnológica em todo território paranaense. A maioria dos registros no PTV Core são de projetos e iniciativas inovadoras promovidas no Estado.
 
O PTV Paraná centraliza os ativos tecnológicos e processos de negócios em uma plataforma única, reunindo institutos de ciência e tecnologia (ICT), núcleos de inovação tecnológica (NIT), empresas de base tecnológica, incubadoras e parques tecnológicos, centros de promoção de empreendedorismo, entidades prestadoras de serviços tecnológicos, instituições de ensino e pesquisa e mercado.

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) concentra quase 30% de todos os registros, seguida pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), com cerca de 20% do total. Na plataforma PTV Core é possível conhecer iniciativas como, por exemplo, o produto que reusa a água em lavanderias hospitalares, de Cascavel, e o projeto do sistema para automação da análise de distribuição de sementes, de Ponta Grossa.

De acordo com o Júlio C. Felix, diretor-presidente do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), instituição responsável pela secretaria executiva do projeto, com a plataforma pesquisadores e empresários de todas as regiões se encontram para gerar inovação. “Quem está na plataforma pode trocar informações para gerar inovação no Paraná. A plataforma também é ideal para acompanhar o desenvolvimento em boa parte dos municípios, uma grande ferramenta de informação de Ciência, Tecnologia e Inovação no Estado”, salienta.

Catálogo de inovação

Com a ferramenta, a sociedade paranaense pode conhecer os ativos tecnológicos do Estado, catalogados em sete categorias: Pessoas, Organizações, Programas e Incentivos, Projetos e Iniciativas, Produtos, Propriedade Intelectual e Serviços.

Mais que um catálogo de organizações e de iniciativas inovadoras, a plataforma PTV Core é uma ferramenta de gestão, reunindo uma lista de cadastro e um mapa de calor, que apresenta a distribuição dos ativos no Estado, orientando o acesso pelas empresas aos produtos e serviços tecnológicos e na tomada de decisão, além de espaço colaborativo.

Fonte: Comunicação Tecpar


0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.