Videos

Publicado em 28 de jan de 2016. O novo boletim divulgado nesta quarta-feira (27) aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.

Ronaldo Dias representa laboratórios públicos em fórum promovido pela Folha de S.Paulo


Diretor-presidente da Bahiafarma participa de evento que discute a importância dos medicamentos biológicos e biossimilares no Brasil

O diretor-presidente da Bahiafarma, Ronaldo Dias, representará os laboratórios públicos brasileiros no Fórum Medicamentos Biológicos e Biossimilares, evento promovido pela Folha de S.Paulo no próximo dia 22, em São Paulo. O encontro vai discutir a produção nacional desse tipo de medicamento, acesso da população e regulação, além do impacto dos medicamentos para os pacientes.
  
Também presidente da Associação dos Laboratórios Farmacêuticos Oficiais do Brasil (Alfob), Ronaldo Dias participará da mesa “A produção brasileira de medicamentos biológicos e biossimilares”, ao lado de expositores como o diretor da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Rodrigo Silverstre, e do médico Valdair Pinto, consultor em Medicina Farmacêutica e Pesquisa Clínica.

“No encontro, vamos mostrar a experiência dos laboratórios oficiais em temas como transferência de tecnologias para produção nacional de medicamentos biológicos e biossimilares, e expor a importância desse tipo de instrumento para o desenvolvimento da indústria farmacêutica brasileira”, afirma Dias. “Além disso, poderemos falar da própria experiência da Bahiafarma no tema, já que o laboratório baiano passará a fornecer insulina para o Sistema Único de Saúde (SUS) e vai iniciar a construção de uma fábrica para a produção do medicamento, que é um dos mais importantes entre os medicamentos biológicos.”

O Fórum Medicamentos Biológicos e Biossimilares ocorrerá no dia 22, no Museu da Imagem e do Som, e terá entrada gratuita. Inscrições devem ser feitas pelo site http://www1.folha.uol.com.br/especial/2018/biossimilares/.


0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.