Videos

Publicado em 28 de jan de 2016. O novo boletim divulgado nesta quarta-feira (27) aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.

Ciência em Movimento: a primeira parada do ano será em Buritizeiro/MG



O programa Ciência em Movimento, da Fundação Ezequiel Dias (Funed), já iniciou sua jornada de 2018. Sua primeira parada será em Buritizeiro, cidade localizada no Norte de Minas Gerais, na região de Pirapora. A exposição é uma parceria da Funed com a Fundação Caio Martins (Fucam) e a Escola de Saúde Pública (ESP-MG). Os moradores da cidade de quase 27 mil habitantes poderão visitar as exposições nos dias 20 e 21 de fevereiro, das 8h às 17h.

Também haverá palestras abertas ao público e outras voltadas aos profissionais da atenção básica à saúde. Toda a programação acontecerá na Sede da FUCAM no Centro Educacional de Buritizeiro, localizado na Praça Coronel José Geraldo, s/n, Centro.

Nas exposições, o público poderá conhecer um pouco mais sobre a história da Funed, das serpentes, aranhas, escorpiões e abelhas, além de participar de atividades lúdicas sobre os temas expostos. Também será possível conhecer mais sobre doenças como dengue e Leishmaniose.

Além das palestras para os profissionais da atenção básica à saúde, os agentes de endemias e zoonoses poderão participar de um treinamento sobre o teste rápido para o diagnóstico de leishmaniose visceral.

O programa Ciência em Movimento

O Programa Ciência em Movimento foi criado em 2012 com o objetivo de difundir o conhecimento científico e tecnológico através de linguagem acessível e atividades lúdicas. O projeto é pioneiro em Minas Gerais e o único que leva aos cidadãos mineiros informações fundamentais para o controle dos acidentes por animais peçonhentos, agravo identificado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como doença negligenciada. Dessa forma, a Funed se aproxima do cidadão e contribui para a melhoria da qualidade de vida da população.

Programação das Exposições
Local: Centro Educacional de Buritizeiro – Fundação Educacional Caio Martins (Fucam)
Endereço: Praça Coronel José Geraldo s/n – Centro – Buritizeiro – MG

TERÇA-FEIRA, 20 de fevereiro de 2018

0 8 h – 1 2 h
Serpentes, Aracnídeos, Abelhas, Dengue, Leishmaniose, História da Funed, atividades lúdicas sobre abelhas, aranhas, serpentes e jogos.
1 2 h – 1 3 h Intervalo para almoço
1 3 h – 1 7 h
Serpentes, Aracnídeos, Abelhas, Dengue, Leishmaniose, História da Funed, atividades lúdicas sobre abelhas, aranhas, serpentes e jogos

QUARTA-FEIRA, 21 de fevereiro de 2018

0 8 h – 1 2 h
Serpentes, Aracnídeos, Abelhas, Dengue, Leishmaniose, História da Funed, atividades lúdicas sobre serpentes/dengue e jogos.
1 2 h – 1 3 h Intervalo para almoço
1 3 h – 1 7 h
Serpentes, Aracnídeos, Abelhas, Dengue, Leishmaniose, História da Funed, atividades lúdicas sobre serpentes/dengue e jogos.

Programação das Palestras

TERÇA-FEIRA, 20 de fevereiro de 2018

0 9 h – 1 1 h: Animais peçonhentos do Brasil – Ms. Giselle Agostini Cotta (Aberta ao público)
1 4 h – 1 6 h: Leishmaniose visceral para agentes de endemias e zoonoses – Ms. Maria Regina Lage Guerra (Público-alvo: agentes de endemias e zoonose) 16h – 1 7 h:

QUARTA-FEIRA, 21 de fevereiro de 2018

1 4 h – 1 6 h: Leishmaniose visceral humana para profissionais da atenção básica em saúde – Ms. Maria Regina Lage Guerra (Público-alvo: profissionais da atenção básica)
Publicado em 16/02/2018 às 11:45. 

Obrigada!

Vivian Teixeira
Assessoria de Comunicação Social
(31) 3314-4577


0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.