Videos

Publicado em 28 de jan de 2016. O novo boletim divulgado nesta quarta-feira (27) aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.

Insulina: proposta de PDP da Funed é aprovada pelo Ministério da Saúde



Foi publicado nesta terça-feira, 27, resultado final das propostas de projetos de Parceria para o Desenvolvimento Produtivo (PDP) para o ano de 2017 e, entre elas, a produção de insulina pela Funed foi aprovada pelo Ministério da Saúde (MS). O Termo de Compromisso da parceria foi assinado nesta data pelo presidente da Funed, Marcelo Fernandes Siqueira e pelo Ministro da Saúde, Ricardo José Magalhães Barros. A PDP é referente à Insulina Glargina (insulina longa duração ou prolongada) e a parceria será feita com as empresas Biomm S.A e Gan & Lee Pharmaceuticals.

 A publicação se deu através da Portaria nº 731, de 26 de março de 2018, no Diário Oficial da União, considerando a análise e avaliação das propostas de projeto de PDP realizada pela Comissão Técnica de Avaliação (CTA) e pelo Comitê Deliberativo (CD), em conformidade com o previsto na Portaria de Consolidação GM/MS nº 5/2017 e recursos recebidos pelo Ministro de Estado da Saúde analisados pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos-SCTIE e pela Consultoria Jurídica-CONJUR respeitando o fluxo definido no art. 39 do marco regulatório das PDPs.

 “Com a produção da insulina sendo realizada no país, a Funed ajudará a reduzir a dependência de importação, ampliando sua competitividade e capacitação tecnológica. Geram, assim, desenvolvimento econômico para o Brasil e contribuem para a redução do déficit da balança comercial”, define o presidente da Funed, Marcelo Siqueira.


Assessoria de Comunicação Social

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.