Videos

Publicado em 28 de jan de 2016. O novo boletim divulgado nesta quarta-feira (27) aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.

Tombini deve fazer avaliação da política monetária em audiência na CAE

Tombini já compareceu três vezes à CAE para esse
 tipo de balanço. (Pedro França/Agência Senado)
O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, deverá participar nesta terça-feira (16), às 11h, de audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos para discutir as diretrizes, implementação e perspectivas da política monetária. Será a quarta vez que ele comparece à CAE para fazer esse tipo de balanço.
O comparecimento do presidente do Banco Central à comissão é prevista no Regimento Interno do Senado. De acordo com essa norma, as audiências ocorrerão na primeira quinzena de fevereiro, abril, julho e outubro, podendo haver alterações de datas por entendimento entre a CAE e o presidente do BC.
Na audiência anterior, em 5 de agosto, Alexandre Tombini negou o risco de o Brasil entrar num processo conhecido como estagflação, que combina inflação alta com redução da atividade econômica e aumento do desemprego.
Na ocasião, Tombini disse que, apesar de a variação acumulada do IPCA encontrar-se acima do teto da meta, o Brasil estaria passando por um fenômeno caracterizado pela queda dos índices gerais de preços ao consumidor e, principalmente, no atacado.
Na época, a variação acumulada do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) dos 12 meses anteriores estava em 6,52% – a meta é de 4,5%, admitindo-se variação de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Hoje, o acumulado dos 12 meses continua acima da meta, tendo chegado a 6,56%.
Outros projetos
Às 10h, a CAE deverá discutir e votar emendas ao projeto de lei orçamentária para 2015, que serão apresentadas à Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO). O coordenador das emendas é Armando Monteiro (PTB-PE).
A CAE deverá concluir também a votação do projeto de uma nova Lei das Cooperativas. Substitutivo da relatora,  Gleisi Hoffmann (PT-PR), a dois projetos de lei do Senado que tramitam em conjunto — PLS 3/2007 e PLS 153/2007, respectivamente do ex-senador Osmar Dias e do senador Eduardo Suplicy (PT-SP) — foi aprovado na reunião anterior da CAE, no dia 9. Falta agora a análise em turno suplementar. As novas regras deverão revogar integralmente a Lei 5.764/1971, adotada na época da ditadura militar.
Agência Senado

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.