Videos

Publicado em 28 de jan de 2016. O novo boletim divulgado nesta quarta-feira (27) aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.

ONG que atua com brasileiros na Inglaterra vem conhecer o DDAHV

A política pública para a resposta à aids no Brasil e o trabalho de uma ONG criada na Inglaterra para ajudar estrangeiros que vivem com HIV naquele país da Europa foram os assuntos que dominaram a reunião realizada ontem entre a equipe do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais, do Ministério da Saúde, e o coordenador do projeto NAZ Vidas, o psicoterapeuta José Resinente.

A NAZ é uma ONG criada na Inglaterra em 1997 para ajudar estrangeiros vivendo com HIV naquele país. O NAZ Vidas é o projeto da NAZ que oferece serviços de saúde sexual e planejamento familiar para pessoas que falam português como primeira língua e vivem no Reino Unido. A maior parte dos assistidos é de pacientes vindos do Brasil. “Setenta por cento de nosso público é de brasileiros. Alguns são profissionais do sexo”, contou Resinente.

Em 2015, o Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais (DDAHV) participou, em Londres, da campanha de prevenção ao HIV e saúde sexual promovida pela NAZ Vidas, inspirada em duas ações do Ministério da Saúde do Brasil. Uma delas é a campanha #PartiuTeste, do Carnaval de 2015; a outra, a Pesquisa de Conhecimento, Atitudes e Práticas (PCAP), que avaliou, desde 2008, o comportamento sexual do brasileiro e as situações de vulnerabilidade às infecções. Na ocasião, foram apresentados números, conquistas e desafios da política brasileira de resposta ao HIV.

Fonte: Assessoria de Comunicação/ Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.