Videos

Publicado em 28 de jan de 2016. O novo boletim divulgado nesta quarta-feira (27) aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.

Sete laboratórios privados se habilitam a parcerias com o Lafepe


            Estão disponíveis, no site do Lafepe, os resultados referentes à chamada pública, lançada há um mês, para seleção de parceiros interessados na elaboração e desenvolvimento de Projetos Executivos de PDP´s com o laboratório pernambucano. Entre os habilitados, constam os laboratórios Cristália, Novartis, Janssen, Gilead, Blanver, Aché e Aurobindo. O objetivo é firmar parcerias para transferência de tecnologia e produção de medicamentos antirretrovirais, antivirais, para tratamento da esclerose múltipla, da doença de Parkinson, do câncer de próstata e de pulmão.

            PDP´s - São parcerias que envolvem a cooperação mediante acordo entre instituições públicas e entre instituições públicas e entidades privadas para desenvolvimento, transferência e absorção de tecnologia, produção, capacitação produtiva e tecnológica do país em produtos estratégicos para atendimento às demandas do SUS. Essas parcerias são reconhecidas e incentivadas pelo Ministério da Saúde. A seleção dos laboratórios públicos que atendem à pauta do Sistema Único de Saúde também é de responsabilidade do Ministério, através de análise técnica.

            O acordo de cooperação técnica entre os parceiros tem vigência de 5 a 10 anos, respeitando a complexidade tecnológica para internalização da tecnologia do medicamento. Até que aconteça a produção pelo Lafepe, os parceiros privados se comprometem a cumprir com o volume e cronograma de entrega estabelecidos com o Ministério da Saúde.

            PIONEIRISMO - O Lafepe é o primeiro, entre os laboratórios públicos brasileiros, a concluir todas as etapas de uma PDP, já tendo iniciado a demanda total de produção do antipsicótico Clozapina (comprimidos de 25mg e 100 mg). No segundo semestre deste ano, serão internalizadas as produções de outros dois medicamentos de mesma classe farmacêutica: a Quetiapina e a Olanzapina. A estimativa é de que a produção da Clozapina represente, no faturamento de 2017 do laboratório pernambucano, cerca de  R$ 45 milhões.

Fonte: Comunicação Lafepe


0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.