Videos

Publicado em 28 de jan de 2016. O novo boletim divulgado nesta quarta-feira (27) aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.

Programa Ciência em Movimento estará na PUC-Minas neste sábado



Para comemorar o Dia dos Animais, o Programa Ciência em Movimento estará amanhã, dia 07/10, no Museu de Ciências Naturais da PUC-Minas. Das 9h30 às 11h30, os presentes poderão conferir a Exposição de serpentes e ainda participar da Oficina de serpentes – as atividades são feitas com réplicas dos animais.

O Programa foi criado em 2012, pela Funed, com o objetivo de difundir e popularizar a ciência por todo o estado. O caminhão e outras estruturas do Programa levam conhecimento científico e tecnológico, através de linguagem lúdica e popular, estabelecendo uma relação de diálogo entre os pesquisadores e a sociedade e entre ciência, saúde e cultura.

A importância das serpentes

Muitas vezes as pessoas percebem as serpentes como animais feios e ameaçadores, mas a ideia do programa é contribuir para a mudança dessa percepção. A Funed conta com 30 espécies de serpente e a maioria delas é criada em cativeiro com a finalidade de produção de veneno usado na produção de soros antipeçonhentos e na realização de pesquisas científicas. Na Fundação é feito todo um trabalho em cativeiro que envolve pesquisa, formas de manusear, de alimentar e de esclarecer dúvidas sobre esses animais.

Participe!

Dia 07/10/2017, das 9h30 às 13h30 – Evento: Dia Mundial dos Animais
Local: Museu de Ciências Naturais PUC-Minas
Endereço: Av. Dom José Gaspar, 290 – bairro Coração Eucarístico – BH – MG


Assessoria de Comunicação Social
(31) 3314-4577

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.